Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo diz que não há necessidade de antecipação do debate eleitoral e reforça foco na gestão

O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta quarta-feira (8) que não vê necessidade em antecipar o debate sobre as eleições de 2026. A declaração foi dada ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga no Senado, possibilidade que ele classificou como “natural” e já discutida anteriormente dentro do grupo político.

“Essa possibilidade é real, essa possibilidade é natural”, disse Azevêdo. Segundo ele, o foco no momento deve estar voltado para a gestão administrativa do Estado, que, segundo frisou, só termina em 31 de dezembro de 2026.

“Eu já disse várias vezes que esse é o nosso plano A. Eu não decido essas coisas e não há necessidade de antecipação, porque existe uma pauta muito importante, que é a pauta administrativa, que a gente tem que cumprir”, explicou.

O governador reforçou que está concentrado em entregar os compromissos assumidos com a população, ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro. “Até lá, é foco, é pé no acelerador pra gente entregar as coisas que a população espera”, afirmou.

Mesmo reconhecendo que o cenário eleitoral está sendo construído, João Azevêdo afirmou que está “confortável” com o processo e que, no momento certo, o nome que representará o grupo será definido de forma coletiva.

Deixe um comentário