Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Almeida critica Tarcísio Jardim por sugestão de armas em hospitais de João Pessoa

O vereador João Almeida (PDT) fez duras críticas ao colega Tarcísio Jardim (PP) após declarações polêmicas sobre o uso de armas de fogo em unidades de saúde, durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta sexta-feira (23). O debate surgiu após um homicídio ocorrido dentro do hospital municipal Ortotrauma de Mangabeira, em João Pessoa.

Para João Almeida, a fala de Tarcísio revela despreparo e desconhecimento sobre segurança pública. “É espantoso o tamanho da desinformação por parte do vereador Tarcísio Jardim. Ele vem da Polícia Civil, afirma que entende do assunto, mas suas sugestões mostram o contrário”, afirmou.

A principal crítica de Almeida se refere à ideia de armar guardas dentro de hospitais, inclusive com armamento pesado. “Sugerir o uso de armas longas em ambiente hospitalar demonstra falta de bom senso. Talvez ele nem saiba a real função de uma arma longa na atividade policial. Falar isso em rede pública é preocupante”, completou.

Os comentários ganham destaque em meio a rumores de uma disputa nos bastidores entre os dois parlamentares por uma possível indicação à Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa.

Deixe um comentário