O presidente nacional do Republicanos e atual presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, destacou a importância do respeito e do protagonismo do partido nas articulações para a formação da chapa majoritária nas eleições de 2026.
Durante o evento de filiação do deputado Felipe Leitão ao Republicanos, Motta foi enfático ao afirmar que a sigla não aceitará papel secundário no processo eleitoral. “Não seremos coadjuvantes. Isso nos obriga a trabalhar cada vez mais pela Paraíba”, ressaltou.
Ele também endossou a posição do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, ao defender um planejamento estratégico que assegure o papel de destaque do Republicanos na construção da chapa majoritária.
“Todos que apoiam a gestão do governador João Azevêdo participarão desse debate com propriedade. O que queremos é respeito ao tamanho do Republicanos e à nossa representatividade política dentro da aliança”, afirmou Motta.
O presidente nacional do Republicanos reforçou ainda a importância da união entre os partidos aliados, como o Progressistas e o PSB, para conquistar a confiança da população paraibana.
“Não tenho dúvidas de que essa união, com o apoio do governador João Azevêdo e das demais siglas, será a força política em que o povo da Paraíba confiará nas eleições. Essa é a aliança que defendemos”, concluiu.
Com informações do PBAgora
Foto: PBAgora