Durante o Congresso Nacional do PSB, realizado em Brasília, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, comentou as recentes declarações dos líderes do Republicanos, Hugo Motta e Adriano Galdino, que cobraram protagonismo do partido na formação da chapa majoritária para as eleições de 2026.
“Todos são protagonistas, pois esse projeto foi construído por várias mãos. O governador João Azevêdo será o grande timoneiro e ele vai conversar. A política paraibana ferve todos os dias, mas até as eleições temos muito ainda a fazer”, afirmou Léo Bezerra em entrevista ao portal MaisPB.
A fala de Bezerra surge como uma resposta moderada diante das manifestações de Hugo Motta, presidente nacional do Republicanos, e de Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ambos reforçaram que o Republicanos não aceitará papel de coadjuvante no pleito de 2026, em um claro recado ao governador João Azevêdo (PSB).
Apesar do clima de tensão política nos bastidores, Léo Bezerra destacou que o momento é de diálogo. “As eleições são no próximo ano, mas nos bastidores a gente tem dialogado muito”, completou.