O embate entre os deputados federais Cabo Gilberto Silva (PL) e Wallber Virgolino (PL) continua acalorado. Nesta terça-feira (13), Gilberto voltou a rebater as críticas de Wallber, classificando o colega como “imaturo e leviano”.
As declarações foram motivadas por acusações de Virgolino, que associou Gilberto a políticos ligados ao tráfico por destinar emendas à Prefeitura de Cabedelo. O parlamentar repudiou a insinuação. “Além de ser imaturo, está sendo leviano. Tentar me vincular a traficantes por enviar emendas para Cabedelo é irresponsável. Como deputado, tenho o dever de distribuir recursos para toda a Paraíba, e Cabedelo é uma cidade importante do nosso estado. O prefeito de lá já tem seu deputado federal”.
Cabo Gilberto classificou as críticas como uma “cortina de fumaça” e disse não compreender os reais motivos por trás dos ataques. “Não sei o que está por trás, mas vamos aguardar os acontecimentos”.
Apesar do conflito, Gilberto afirmou não guardar mágoas, mesmo lembrando que Wallber apoiou Ruy Carneiro em 2022 — parlamentar que, segundo ele, vota contra pautas alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Apesar de ele ter votado em Wellington Roberto e ter patrocinado diversos ataques contra mim, não levo nada para o lado pessoal”, afirmou.
Encerrando, Gilberto pediu respeito à sua trajetória política. “Tenho uma história pública coerente, ética e transparente. Defendo com firmeza as pautas pelas quais fui eleito. Lamento profundamente os ataques promovidos pelo deputado”.