A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa foi alvo de uma tentativa de invasão na tarde desta terça-feira (27). Segundo Jackson Macedo, presidente estadual do partido, o autor da ação foi José Belo, o mesmo homem que protagonizou um ataque ao vereador Carlão Pelo Bem (PL) na Câmara Municipal da capital, semana passada.
José Belo tentou arrombar o portão do imóvel, localizado no Centro da cidade. Ele chegou a remover o trinco da entrada principal e, segundo testemunhas, parecia desorientado, proferia frases desconexas e portava uma faca. No momento da tentativa de invasão, ocorria uma reunião interna com membros do partido. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Polícia foi acionada por integrantes do PT, que informaram que irão adotar medidas legais para garantir a segurança dos filiados. Entre as ações previstas está o pedido de uma medida protetiva coletiva, a fim de impedir que José Belo se aproxime da sede ou de qualquer membro da legenda.
Histórico de violência
No início do mês, José Belo já havia protagonizado um episódio de violência ao tentar agredir o vereador Carlão Pelo Bem dentro de seu gabinete, na Câmara Municipal de João Pessoa. Assim como nesta terça-feira, ele também estava armado com uma faca.
Após o ataque, a presidência da Câmara proibiu sua entrada no prédio e solicitou à Justiça uma medida restritiva.
Com informações do MaisPB