Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após ataque a vereador, PT diz que agressor não é mais filiado ao partido e repudia violência

O Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (15) para se posicionar sobre o episódio de violência ocorrido na Câmara Municipal de João Pessoa, envolvendo o vereador Carlão Pelo Bem (PL) e José Belo da Costa Filho, preso após invadir o gabinete do parlamentar com uma faca.

No comunicado, o PT repudiou qualquer ato de violência e afirmou que José Belo da Costa Filho não é filiado à legenda desde 2019, tendo inclusive se vinculado posteriormente a outro partido.

“O Partido dos Trabalhadores é contra qualquer tipo de violência no âmbito do debate político”, diz um trecho da nota. O texto também critica o ambiente político recente no país, classificando-o como marcado por uma “onda conservadora e reacionária que prega a violência e o extermínio de rivais”.

O partido reforçou ainda seu compromisso com o debate democrático e o respeito às divergências políticas: “O PT sempre prezou pelo bom debate democrático de ideias, respeitando nossos adversários no campo das discussões políticas.”

O caso segue sob investigação da Polícia Civil da Paraíba.

Deixe um comentário