Principal bandeira da familia Moreira, o vereador Luiz da Padaria representante do AGIR na Camara Municipal, o partido mais uma vez reforçou atuação em prol da inclusão e diversidade.
A Câmara Municipal de João Pessoa promoveu, nesta segunda (19.05), uma sessão especial dedicada à “luta invisível” das mães atípicas, com foco nas famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A propositura foi assinada pelo vereador Luiz da Padaria (AGIR), levando ao plenário da Casa Napoleão Laureano uma das principais bandeiras da Secretaria Executiva do Desenvolvimento Social de João Pessoa, 1ª suplente e vice-presidente regional do partido, Alyne Moreira, que é mãe atipica.
Durante o evento, o secretário estadual do AGIR na Paraíba, Miguel Moura, representou o presidente estadual da legenda, Flávio Moreira, e Alyne Moreira, que estão em Brasília articulando projetos voltados às famílias atípicas e com reuniões em Ministérios ligados às políticas das suas respectivas pastas na Prefeitura de João Pessoa e Estado.
“Estou hoje representando o presidente Flávio Moreira e a vice-presidente Alyne Moreira, que estão em Brasília em busca de novos projetos para as famílias atípicas da Paraíba. O AGIR 36 tem como bandeira nacional a defesa das famílias atípicas, sendo o partido da diversidade”, declarou Miguel Moura.
Segundo ele, o AGIR já atua de forma institucional no estado com ações concretas, como a oferta de assistência jurídica gratuita a famílias atípicas por meio do escritório Flavio Moreira Advogados. “Já patrocinamos centenas de ações contra planos de saúde que descredenciaram ilegalmente clínicas, e também contra escolas e outros espaços que violaram os direitos dessas famílias”, afirmou.
Além do trabalho político, Miguel destacou o papel social desempenhado por Flávio e Alyne Moreira por meio do Instituto Cuidar, que desenvolve ações voltadas à inclusão e ao suporte das famílias atípicas.
“Infelizmente não podemos estar presentes fisicamente, mas agradecemos a Luiz que ora nos representa na Câmara Municipal, por cumprir o compromisso de pautar as bandeiras do AGIR 36”, afirmou Alyne Moreira.
A audiência pública reuniu mães, especialistas, lideranças políticas e representantes de entidades sociais que atuam na defesa de pessoas com deficiência e transtornos do neurodesenvolvimento.
Já o presidente Flávio Moreira ressaltou o papel fundamental de cada cidadão na luta pela inclusão: “É muito importante essa atitude de Luiz, representando nossa comunidade atipica neste momento, atendendo ao anseio de tantas famílias. Não descansaremos um só minuto na luta pela inclusão”, finalizou Flavio Moreira.