Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PL pressiona Hugo Motta: “Ou pauta a anistia ou rompemos o acordo”

O debate sobre a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro provocou uma escalada de tensão na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (23), o líder do Partido Liberal (PL), deputado Sóstenes Cavalcante, cobrou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), pelo cumprimento de acordos firmados antes de sua eleição e deu um ultimato para que o projeto seja pautado até esta quinta-feira (24).

“O limite do PL é amanhã. Ou ele pauta porque tem a maioria da Casa, ou estamos entendendo que ele está nos desprestigiando e rompendo acordos prévios feitos para ele sentar na cadeira de presidente”, declarou Sóstenes em entrevista ao jornalista Heron Cid.

Segundo o parlamentar, o PL — maior bancada da Casa — foi o primeiro partido a apoiar a candidatura de Hugo Motta, com o compromisso de fortalecer as pautas da legenda. “Política se faz com palavra. Agora, as pautas passaram a não ser mais consensuadas, e sim de interesses partidários ou de governo. Ele já atendeu ao governo e ao Judiciário. E o PL?”, questionou.

Nos bastidores, Sóstenes revelou que o partido inicialmente evitou pressão direta a pedido de Motta, mas agora decidiu agir. O PL já coletou 264 assinaturas de apoio ao projeto de anistia e quer que a proposta vá ao plenário.

Com informações do MaisPB

Foto: MaisPB

Deixe um comentário