Um almoço aparentemente casual em João Pessoa virou assunto nos bastidores da política paraibana. O governador João Azevêdo (PSB), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Mota (Republicanos), e o líder do Progressistas (PP), Aguinaldo Ribeiro, foram flagrados em uma reunião que rapidamente gerou especulações sobre os rumos da eleição de 2026.
Durante entrevista ao Arapuan Verdade, nesta terça-feira (1º), João Azevêdo confirmou que o tema do encontro foi política, mas manteve mistério sobre detalhes. “Houve, sim, discussões sobre 2026, mas não vou adiantar nenhuma decisão”, afirmou.
Fontes próximas aos participantes indicam que a reeleição da senadora Daniella Ribeiro (sem partido) foi um dos assuntos centrais. No entanto, Aguinaldo Ribeiro teria sinalizado que a decisão ainda não foi tomada dentro do grupo Ribeiro.
Apesar da movimentação nos bastidores, Azevêdo reforçou que o processo está em fase de planejamento. “Não há nada definido até o momento”, disse o governador, sinalizando que as articulações políticas ainda estão longe de uma definição concreta.