Um dos caciques da nova mega federação entre União Brasil e Progressistas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) não vê como impossível que a direita se una em torno de um dos filhos de Jair Bolsonaro, caso o ex-presidente esteja inelegível.
Em entrevista exclusiva à coluna, Nogueira falou sobre as possibilidades que enxerga para a direita em 2026, incluindo as recentes articulações do ex-presidente Michel Temerpara unir o campo ideológico em torno de um único candidato.
Questionado sobre a chance de apoiar um filho de Bolsonaro, ou até mesmo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o líder da federação afirmou que não é impossível, mas que é necessário “ir ao centro”.
“Eu acho que um familiar do presidente Bolsonaro tem total viabilidade se ele tiver um discurso mais ao centro. Se ele se isolar na direita, não vai ser eleito”, disse, ressaltando que seu candidato ainda é o próprio Bolsonaro.
Nogueira ainda frisou que quer ajudar o ex-presidente na escolha de um nome, caso a Justiça o mantenha inelegível. E destacou que Bolsonaro pode apoiar uma união de governadores de direita para disputar o pleito.
“Eu não vejo como impossível o presidente Bolsonaro apoiar o nome de um governador. Caiado, Tarcísio, Zema, Ratinho Júnior, Teresa Cristina(…) Qualquer um desses nomes seria altamente viável para ganhar a eleição se tiver o apoio do presidente Bolsonaro”, afirmou.
Crédito: Metrópoles
Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES