Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro Cunha Lima não descarta disputar Senado em 2026 e admite deixar PSDB

O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) declarou que pode mudar de partido, dependendo da condução de uma nova legenda. O PSDB está em processo de fusão com MDB e PSD. Em entrevista à rádio Correio 98FM, nesta quinta-feira (13), ele afirmou que essa transição pode ocorrer naturalmente, conforme as articulações políticas.

“A depender de como fique a condução de uma nova legenda, vai ser um processo natural continuar nessa legenda ou estar em um outro partido. Não co sidero isso um problema. Haverá espaços em outras legenda, se for esse o caso”, disse Pedro.

Além disso, o parlamentar não descartou uma candidatura ao Senado nas eleições de 2026, embora tenha reafirmado que o foco é disputar o Governo do Estado. Segundo ele, essa possibilidade será considerada caso seu nome seja bem aceito dentro de uma composição política.

“Não faz parte dos meus plenos disputar o legislativo, mas se dentro de uma composição se entender que meu nome contribui para o Senado, eu estou à disposição também. Claro que passando essa construção também pelo senador Veneziano, que eu vou retribuir o que Veneziano fez por mim no segundo turno em 2022. Ele foi muito correto comigo, mas fique claro que isso (disputar o Senado) não é meu foco”, destacou.

As declarações reforçam a importância das alianças políticas para o futuro do deputado, que mantém seu nome em evidência para as próximas eleições.

Foto: Divulgação/Assessoria

Deixe um comentário