O presidente da Câmara Federal e presidente do Republicanos na Paraíba, Hugo Motta, afirmou referendou a tese do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, na qual defende duas vagas para o Republicanos na chapa governista em 2026. Durante agenda em João Pessoa, nesta sexta-feira (7), Hugo ressaltou não enxergar nenhum problema do partido indicar dois nomes para chapa, caso essa seja a melhor estratégia, em termos de competitividade, para a chapa.
“Temos que discutir 2026 em 2026. Defendemos a unidade do campo político do governador João Azevêdo. No momento certo, vamos discutir como cada partido pode contribuir com a formação da chapa. Essa análise tem que ser feita com racionalidade, não há uma regra posta ou una receita de bolo pronta. Se lá em 2026, o Republicanos tiver nomes que possam ocupar a chapa majoritária e se isso for o melhor para chapa, trazendo mais competitividade, não vejo problemas nisso”, argumentou.
Motta destacou ainda a força política do Republicanos, com substancial crescimento nas eleições de 2022 e 2024. Ele enfatizou que a sigla elegeu a maior bancada estadual e federal, em 2022, ajudou a eleger o senador Efraim Filho (União Brasil), na reeleição do governador João Azevêdo. Já em 2024, segundo ele, o Republicanos elegeu 50 prefeitos. “O partido tem crescido porque está sempre perto da população”, completou.