O prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Paulino Freire (União), emitiu uma nota com um pedido de desculpas por uma declaração na qual afirmou que “tá bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”. A fala foi feita durante solenidade de posse do prefeito, em 1 de janeiro, mas só veio repercutir nos últimos dias nas redes sociais. Paulinho foi duramente criticado pelos internautas.
“Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos”, publicou. Segundo o prefeito, “brincadeira” se referia a uma disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa.
Entenda
A fala do prefeito foi uma resposta ao ex-senador João Agripino Maia disse que Natal estava na ‘rabeira’ de João Pessoa, bola da vez no turismo mundial. Paulinho afirmou que “João Pessoa voltaria a ser curral de Natal”.
CONFIRA A NOTA
Lamento a repercussão de um comentário – infeliz, reconheço – que nada mais foi do que a citação de uma graça entre amigos.
A brincadeira a que me refiro, no caso, sobre a disputa saudável entre as cidades de Natal e João Pessoa que sempre fazemos, eu e meus amigos de longa data, o deputado federal Mersinho e seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana.
Nossa intenção é que a gestão de nossa cidade, Natal, se inspire nos exemplos positivos para seguir no caminho do progresso.
Crédito da foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados