Em participação não programada em um painel sobre desinformação realizado em evento paralelo ao G20, a primeira-dama Janja destacou o papel do ministro Alexandre de Moraes no combate às fake news. Ela chamou o ministro de “grande parceiro” e mencionou que o magistrado tem enfrentado desafios, incluindo a recente decisão que resultou no bloqueio temporário da plataforma X no Brasil, medida que durou cerca de 40 dias.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que é um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil o que ele está enfrentando, por conta do que aconteceu em Brasília. Inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana”, afirmou. A declaração foi seguida por risos na plateia, aos quais Janja reagiu dizendo: “A gente ri, mas olha só o que faz as redes sociais na mente das pessoas.”
A primeira-dama também abordou o atentado recente na Praça dos Três Poderes. Referindo-se ao autor do incidente como um “bestão que acabou se matando com fogo de artifício”, sua fala novamente gerou risos entre os presentes.