Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro defende aumento salarial para policiais militares e civis e garante eficiência na segurança pública da Paraíba

Para melhorar a segurança pública da Paraíba é essencial a valorização do policial militar e civil, além de garantir investimentos mais robustos na área, foi o que defendeu Pedro Cunha Lima (PSDB) durante sabatina realizada pela rádio Tabajara FM nesta quinta-feira (17). Pedro garantiu que quando assumir a gestão do Estado vai trabalhar pela melhoria salarial dos policiais paraibanos, que hoje recebem um dos piores salários do Brasil, garantindo também o aumento do efetivo e investimento em tecnologia.

“A Paraíba não pode continuar pagando o pior salário do país para seu policial, que é um servidor público que precisa sair de casa motivado, com vontade de fazer um trabalho bem feito. O atual governo massacra o policial, desrespeita sua carreira, assim não tem com ficar estimulado. Vamos mudar isso, garantir melhores condições salariais e devolver o direito do policial se aposentar. Hoje temos 800 policiais aptos a se aposentar, mas não exercem esse direito porque vão perder quase 50% do salário”, disse Pedro.

O candidato também garantiu que quando chegar ao Governo do Estado vai reestruturar a segurança pública, garantindo tecnologia e também uma boa qualificação para os policiais. “Depois de valorizar nosso policial e aumentar nosso efetivo, vamos investir em tecnologia. Ter um ambiente de dados robusto. Equipar e formar bem a polícia é fundamental para que a gente tenha um resultado bom em segurança”, destacou.

Pedro também defendeu ações que gerem oportunidades e afastem os jovens do mundo do crime. “Não adianta querer fazer segurança sem atacar a raiz do problema: falta de investimento em educação. Enquanto não tivermos vagas na creche para as crianças, enquanto essa criança não ler e e escrever na idade certa, enquanto a escola não ensinar direito português e matemática, a gente não controla a insegurança. Vamos trabalhar muito para nossa escola formar cidadãos, diminuindo a desigualdade e afastar o jovem do crime”.

Deixe um comentário