Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PRTB da Paraíba confirma data de convenção para lançar oficialmente candidatos

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) da Paraíba vai realizar, no próximo dia 28 de julho, a convenção partidária para escolher os candidatos ao Governo do Estado, ao Senado da República, e também aos cargos de Deputado Federal e Estadual, que irão disputar o pleito eleitoral no dia 2 de outubro deste ano. A convenção partidária começará a partir das 16h, na casa de eventos Domus Hall, no Manaíra Shopping, em João Pessoa.

O nome de Major Fábio para a disputa ao Palácio da Redenção, a do Procurador da Fazenda Nacional, pastor Sérgio Queiroz, ao Senado da República, além dos atuais 13 pré-candidatos a Deputado Federal e outros 35 a Deputado Estadual, serão oficializados no evento partidário, enquanto os nomes do vice-governador e dos suplentes ao Senado serão conhecidos apenas no dia da convenção.

Segundo os dirigentes nacionais e estaduais do partido, a ideia “é a de promover uma grande festa cívica”, no Domus Hall, para homologar os nomes dos candidatos nas chapas majoritária (Governo e Senado) e também proporcional (deputados federal e estadual). A escolha da data para a convenção (28 de julho) é o mesmo número da legenda do PRTB.

Conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas partidárias têm até o dia 15 de agosto para ainda fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto começam de verdade a campanha: os candidatos poderão usar seus respectivos números e pedir votos.

PARTIDO VAI SURPREENDER NA PB – A presidente Nacional do PRTB, Aldinea Fidelix, revelou que o partido vai “surpreender” nas eleições deste ano na Paraíba. “Estou vendo, com muita alegria, o crescimento dos nossos pré-candidatos do PRTB no Estado da Paraíba, tanto na chapa majoritária como, por exemplo, o pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz e, mais recentemente, do nosso pré-candidato ao Governo da Paraíba, Major Fábio, mas também dos nossos candidatos a deputado estadual e federal, que estão também com muitas chances de vitória neste pleito. Estou muito otimista devido ao empenho e ao trabalho dos pré-candidatos, em especial, do pré-candidato ao Senado, pastor Sérgio Queiroz. O desafio é muito grande, mas queremos atingir a nossa cláusula de desempenho no Estado da Paraíba e temos confiança nos nossos candidatos. Acredito que o PRTB vai surpreender nas eleições deste ano no Estado da Paraíba”, declarou a presidente.

Já o presidente estadual do PRTB na Paraíba, André Lucena, relembrou os feitos de 2018 de dois partidos pequenos: o então PSL, do presidente Jair Bolsonaro, e do PRTB, do vice-presidente, o general Hamilton Mourão.

“Esses dois partidos desafiaram toda a lógica do sistema político brasileiro naquela eleição. Mesmo sendo partidos pequenos e sem fundo eleitoral para bancar uma chapa presidencial, elegeram um presidente e um vice-presidente. Com esse mesmo estímulo e sentimento para as eleições deste ano, convidamos e convocamos todos os paraibanos para estar conosco no dia 28 de julho, na casa de eventos Domus Hall, para participarem dessa grande festa cívica”, declarou.

QUALIDADES NA CHAPA MAJORITÁRIA – O dirigente do PRTB na Paraíba destacou as qualidades dos pré-candidatos da chapa majoritária nas eleições deste ano, tanto em integridade e ética como na coragem e ousadia para fazer as mudanças necessárias que a população paraibana necessita.

“Durante a convenção, vamos homologar e apresentar aos paraibanos um novo governador para o Estado da Paraíba, que é o pré-candidato Major Fábio, que já exerceu o cargo de deputado federal por duas vezes, ficando conhecido, nacionalmente, por ser o autor da Proposta da Emenda Constitucional 300, a PEC 300, que cria um piso salarial nacional para bombeiros e policiais militares. Na chapa majoritária, oferecemos também um novo senador para a Paraíba, que é o Procurador da Fazenda Nacional, um servo da Paraíba, pastor Sérgio Queiroz, que tem um currículo invejável com nove formações e uma longa e relevante prestação de serviço ao Estado tanto no serviço público como à sociedade paraibana, por meio da Fundação Cidade Viva, nas últimas duas décadas”, frisou.

André Lucena, por fim, afirma que o PRTB, “com a mesma coragem cívica” de seus filiados, vai quebrar mais uma vez a lógica do sistema tradicional da política para eleger os primeiros deputados pelo Estado da Paraíba. “Estamos também oferecendo candidatos a deputado federal e estadual para lutar por uma sociedade mais justa e fraterna, por meio de uma política nova, que lutará por mais política pública para quem mais precisa e por uma menor carga tributária para os cidadãos paraibanos e empreendedores. O PRTB fez a tarefa de casa novamente ao oferecer bons candidatos e novos políticos para que o eleitor e a sua família possam ter novamente alegria para ir às urnas para votar no dia 2 de outubro. Conclamamos todos os paraibanos, sobretudo, os conservadores para que no dia 28 de julho estejam nesta grande festa cívica para fincar as nossas bandeiras e o lema do PRTB: Deus, Pátria a Família”, finalizou.

Deixe um comentário