Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No Rio de Janeiro: Cícero Lucena analisa primeira versão de projeto para novo parque no Aeroclube

A população de João Pessoa poderá conhecer em breve o projeto daquele que deve ser o principal parque público da cidade, localizado onde funcionava o antigo Aeroclube da Paraíba. O plano está sendo desenvolvido pelo Escritório de Paisagismo Burle Marx e a primeira versão foi apresentada ao prefeito Cícero Lucena nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro.

“Tivemos uma excelente reunião, onde recebemos a primeira proposta espacial dos equipamentos do futuro parque. Acredito que muito em breve poderemos apresentar essa proposta à cidade, ficando apenas a parte arquitetônica de alguns equipamentos, que será feita em João Pessoa”, explicou o prefeito.

O secretário municipal do Meio Ambiente (Semam), Welison Silveira, acompanhou o prefeito e destacou que a oportunidade também serviu para discussão de um cronograma de trabalho. “Em breve, João Pessoa ganhará esse presente, um belíssimo parque com potencial para a cultura, o lazer, a prática esportiva e a educação ambiental”, afirmou.

O parque terá sozinho um total de 25 hectares, o que corresponde a cerca de 82% do antigo Aeroclube. A divisão foi feita a partir de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) mediado pelo Ministério Público, o que encerrou cerca de uma década de disputas em torno da área.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário