Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Bivar desiste da disputa e pode apoiar candidatura de Lula

O deputado federal e presidente da União Brasil, Luciano Bivar (PE), desistiu nesta sexta-feira (29), de sua candidatura a presidente da República e tentará a reeleição nas eleições deste ano. A informação foi postada pelo site ‘O Antagonista’.

De acordo com o site, Bivar, que foi presidente do PSL, ex-partido de Jair Bolsonaro antes da fusão com Democratas para formar o União Brasil,  deverá apoiar Lula e em troca receberá apoio da federação PT, PCdoB e PV para disputar Presidência da Câmara em 2023.

O acerto ocorreu hoje pela manhã em um almoço que teve a presença de Luciano Bivar e do ex-líder do governo no Senado Fernando Bezerra Coelho e outros integrantes do MDB em Pernambuco.

O ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil), filho de Fernando Bezerra, terá o apoio do PT no estado. Com o acerto, o PT também deve apoiar a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia.

Bivar apareceu com 1% das intenções de votos em pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Datafolha.

Na Paraíba,  o União Brasil tem aliança com o PSDB. O partido tem o deputado federal Efraim Filho como pré-candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima, do PSDB.

Deixe um comentário