Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Heron Cid visita municípios do Sertão, defende políticas de geração de renda e acesso facilitado à crédito aos pequenos

O pré-candidato a deputado federal, Heron Cid, visitou nesta sexta-feira (15) os municípios de Pombal, Catolé do Rocha e São Bento, no Sertão do estado, onde defendeu a promoção de políticas públicas de geração de emprego e desenvolvimento econômico regional. Para ele, é preciso desburocratizar o processo de concessão de crédito para o pequeno empreendedor, fortalecendo assim as cadeias produtivas regionais em toda Paraíba, chegando também aos municípios menores. Heron acredita que as pessoas precisam de oportunidades para garantir o sustento de suas vidas e de suas famílias.

“É isso que o Brasil precisa, garantir o acesso ao crédito para o pequeno empreendedor e para quem deseja empreender. Eu tenho andado essa Paraíba e muitos me falam que precisam de oportunidade, precisam de um incentivo. As pessoas não querem favor, não querem esmolas. Elas querem apenas uma garantia para que possam trabalhar de uma melhor forma, oferecendo mais qualidades nos produtos com que trabalham”, destacou Heron.

Nas conversas que tem tido com muitos pequenos comerciantes e empreendedores, ele diz que tem percebido que a melhoria das atividades passa por incentivos simples, que custam pouco para o poder público, mas que têm grande valor para a atividade dessas pessoas.

“No momento que estamos é preciso ainda mais de políticas públicas de geração de emprego e renda, de acesso a créditos e fortalecimento dos pequenos negócios. Eu serei uma voz para defender o desenvolvimento econômico regional e a geração de emprego. Esse será um olhar especial que terei”, afirmou o pré-candidato.

Uma de suas principais defesas é a luta para garantir que mais municípios da Paraíba se fortaleçam e se desenvolvam, ampliando a produção de riqueza a partir das vocações e potencialidades de cada localidade. “Um estado não pode ser forte com apenas poucos municípios ricos. É preciso garantir que os outros municípios também produzam e fortaleçam seus arranjos produtivos locais. Existem muitas Paraíbas que precisam ser igualadas. E isso também será uma das nossas lutas”, reforçou.

Agenda – Além de reunião com moradores das cidades, Heron participou de entrevistas a emissoras de rádio local. Em Pombal, ele concedeu entrevista ao programa Jornal Primeira Hora, da Rádio Liberdade 96,3 FM; em Catolé do Rocha, ao programa Direto ao Assunto, da Rádio Independência 94,7 FM, e em São Bento, ao programa Jornal Hora do Almoço, da Rádio Solidária 87,9 FM.

Ainda na sexta, ele participou do Arraiá Balançando a Rede, promovido pela Prefeitura de São Bento, a convite do prefeito Jarques Lúcio.

Deixe um comentário