Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro repudia violência sofrida pela deputada Celina Leão

Venho manifestar publicamente o meu repúdio à violência política sofrida pela deputada Celina Leão quando presidia a comissão Especial sobre Competitividade para Biocombustíveis, na última terça-feira, dia 5 de julho.

Em meio a gritos e intimidação violenta, deputados da oposição se dirigiram à deputada, tentando intimidá-la numa cena revoltante.

A Lei 14.192/2021 considera violência política contra a mulher toda ação, conduta ou omissão com a finalidade de impedir, obstaculizar ou restringir os direitos políticos da mulher, bem como qualquer distinção, exclusão ou restrição no reconhecimento, gozo ou exercício de seus direitos e de suas liberdades políticas fundamentais, em virtude do sexo.

Como relatora do projeto que gerou a citada lei e como mulher, vejo como inadmissível os atos protagonizados por esses deputados contra a deputada e me uno à Procuradora da Mulher do Senado Federal no encaminhamento do pedido de investigação à Procuradoria Regional Eleitoral e aplicação das eventuais sanções aos parlamentares.

Deixe um comentário