Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella Ribeiro comemora chegada do 5G em João Pessoa após lutar pela sua implantação no país

“A chegada da tecnologia 5G é um marco, um acontecimento histórico”. A declaração é da senadora Daniella Ribeiro (PSD/PB), que teve papel fundamental para implantação do 5G no Brasil. A senadora participou ativamente das discussões quando ocupou a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), do Senado Federal. A tecnologia 5G chega a João Pessoa na próxima sexta-feira (29). Brasília foi a primeira capital a receber o sinal 5G no início deste mês. 

Inovação, inclusive, sempre foi uma das bandeiras da senadora. Daniella foi a relatora do PLC 79/2016, aprovado em 2019 (Lei das Teles), que cria um novo marco de regulamentação das telecomunicações. A Lei das Teles altera o regime de concessão, o que vem a possibilitar a implantação do 5G no país, começando por Brasília.

“A chegada do 5G em Brasília, agora em João Pessoa, e mais tarde em outras capitais é algo para ser celebrado. O futuro da conexão já é realidade.

A inovação é algo que representa progresso, desenvolvimento, e isso passa pela conectividade. Graças à aprovação da Lei das Teles, em 2019, hoje estamos vivendo este momento, celebrando essa conquista”, afirmou.
Na CCT, Daniella avaliou a geração de redes móveis 5G no Brasil como política pública. O 5G permite conexões 50 vezes mais rápidas que as oferecidas pelo 4G e chega para revolucionar a internet.

*O que muda* – Em João Pessoa, a tecnologia 5G ficará disponível a partir de sexta-feira (29). Será a primeira cidade do Nordeste a contar com o 5G, que funcionará em modelos mais recentes de celulares (a lista completa pode ser consultada no site da Anatel). A rede móvel permite conexão ultrarrápida, além de conferir estabilidade na conexão e maior taxa de transferência de dados.
Brasília foi a primeira capital do país a receber a tecnologia 5G, no início de julho. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), além de Brasília e João Pessoa, receberão o sinal do 5G também: São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

Deixe um comentário