Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Convenção do PSDB e União oficializam Pedro ao governo e Efraim para o Senado neste domingo

A Convenção Coragem pra Mudar, que amanhã vai oficializar as candidaturas de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado e Efraim Filho (União Brasil) ao Senado, será a primeira EcoConvenção da Paraíba, com 100% de compensação de carbono após o evento.

Durante a convenção, a plataforma “EcoEvento” vai quantificar o carbono gerado naquele local. Ao término do evento será dado o número de árvores a serem plantadas para que seja feita a compensação de CO2. O cálculo é realizado em tempo real, levando em consideração diversos fatores, entre eles o gasto de energia, combustível e quantidade de pessoas.

O objetivo é realizar uma convenção partidária consciente, diminuindo os impactos gerados pela emissão de gases que causam danos à camada de ozônio. A ideia é interagir em tempo real com o público para mostrar a importância da preservação ambiental.

Para isso será disponibilizado um monitor para que a calculadora fique a vista de todos, assim qualquer participante pode acompanhar pelo seu celular através de QrCode. A previsão é que sejam plantadas cerca de 50 árvores após o fim da convenção.

Ao realizar a neutralização de carbono, a Convenção Coragem pra Mudar estará assumindo a responsabilidade pelas emissões de CO2, diminuindo seu impacto ambiental.

A ação atende os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, especificamente os pontos 13 (Adotar medidas urgentes para combater as alterações climáticas e os seus impactos) e 15 (Proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, travar e reverter a degradação dos solos e travar a perda da biodiversidade).

SERVIÇO:

Convenção partidária unificada – PSDB, União Brasil, PSC, PTB, PMB, PROS e Cidadania

Data: 31/07

Horário: 9h45

Local: Arena Medow – Av. Sen. Argemiro de Figueiredo, 2333 – Itararé, Campina Grande.

Deixe um comentário