Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Consultas, exames e cirurgias: Prefeito acompanha atendimentos da terceira semana da Caravana da Saúde, no Valentina

A Caravana da Saúde, que reúne os programas Opera João Pessoa, da Prefeitura da Capital, e Opera Paraíba, do Governo do Estado, chegou ao bairro do Valentina. Neste sábado (23) e domingo (24), a Escola Professora Maria Zenaide Brasilino recebe a ação que garante consultas e exames na hora para o adiantamento de cirurgias. O prefeito Cícero Lucena acompanhou os atendimentos à população durante a manhã deste sábado.

“Temos a felicidade de estabelecer essa parceria e assim acabar com a fila de cirurgias em muitas áreas. Queremos operar seis mil pessoas, em seis meses, e nestas ações de bairro agilizamos os agendamentos, consultas e exames. Nosso objetivo é acabar com a demanda e que a partir disso as cirurgias venham a ser feitas sem atrasos”, explicou Cícero.

Além de marcar os procedimentos, os pacientes realizam alguns dos exames no local, como mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos. Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. As da área de ortopedia e circulação são agendadas para datas próximas. O programa está realizando cirurgias nas áreas ortopédica e vascular, de hérnia, catarata e vesícula.

O casal Wellington e Maria das Graças Leal, de 63 e 62 anos respectivamente, aproveitou a oportunidade. “Vinha aguardando há muito tempo e agora consegui agilizar tudo”, explicou Wellington, que vai se operar de catarata. Já Maria das Graças realizou seu exame de mamografia, que vai apresentar ao médico para avaliação. “Tudo muito organizado e com bom atendimento”, avaliou.

A caravana já passou pelos bairros de Mangabeira e Cruz das Armas e chega ao Costa e Silva no próximo fim de semana, atendendo pacientes de toda a cidade. Durante a visita no Valentina o prefeito foi acompanhado pelo vereador Rinaldo Maranhão.

Deixe um comentário