Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Camilinho defende que parceria público-privada pode solucionar problemas estruturais e garantir emprego e renda para população

O pré-candidato a deputado estadual, Camilinho Franco (MDB), afirmou nesta terça (12) que pretende elaborar uma grande proposta para alavancar a geração de emprego na Paraíba. Ele defende a parceria público-privada para solucionar problemas estruturais do estado.

O projeto que será levado para a Assembleia Legislativa da Paraíba sugere a concessão de serviços que funcionam com dificuldade em estatais. De acordo com o pré-candidato, a ideia deve aumentar a geração de empregos em todas as regiões do estado.

Para exemplificar a proposta, Camilinho lembrou que a Paraíba possui apenas 40% de cobertura de esgoto e tem até 2033 para atingir as metas previstas pelo novo Marco Legal do Saneamento, sancionado em 2019 pelo Governo Federal. A área deficitária poderia contar com a iniciativa privada: “Além de resolver um problema de infraestrutura, geraria muitos empregos por todo estado”.

Além da proposta voltada para o saneamento, Camilinho chama atenção para o problema histórico dos lixões: “Vários prefeitos herdam esses problemas em cidade do interior, mas como um prefeito, que tem um orçamento limitado, pode resolver um problema de, às vezes, mais de 30 anos? A possibilidade dessas parcerias seria uma forma de resolver agora um problema de décadas”, explica.

Dados do IBGE

“O IBGE divulgou o balanço sobre emprego e renda do primeiro trimestre deste ano. A Paraíba é o 6º estado com o maior índice de desemprego no Brasil, com 14,3%. Além disso, nossa renda per capita é muito inferior ao valor do salário mínimo. A proposta vai priorizar as famílias em situação de vulnerabilidade”, disse Camilinho.

Deixe um comentário