Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

O Globo: Filho de ministro da Saúde usa agenda oficial para angariar apoios na PB

Presença frequente nos eventos em cidades do interior paraibano, o pré-candidato a deputado Antônio Cristovão Neto, o Queiroguinha, tem aproveitado os convites para ampliar as chances de chegar à Câmara Federal. O filho do ministro Marcelo Queiroga, frequentemente representa o pai nas solenidades e organiza encontros entre o ministros e prefeitos.

Uma matéria do Jornal O Globo apontou que o estudante de medicina, de 23 anos, participou de um ato em Sumé, no interior da Paraíba no dia 19 de abril, quando foi anunciado o repasse de R$ 12 milhões da Saúde a municípios da região do Cariri.

Queiroguinha gravou uma entrevista a veículos locais em que indica ser integrante do Poder Executivo, mesmo sem exercer cargo público. “Nós, enquanto representantes do Governo Federal, precisamos ter um olhar voltado com muita sensibilidade para essa região, que tem um grande potencial na área social, na área educacional e nos recursos hídricos”, afirmou o filho do ministro da Saúde. “Na área da saúde o prefeito sabe que pode contar com o apoio do ministro Marcelo Queiroga tanto na parte de custeio como na parte de investimento”, acrescentou.

O filho de Marcelo Queiroga ainda afirmou que “o nosso governo, o Governo Federal, está ao lado dos municípios e do Nordeste”. Queiroguinha é pré-candidato a deputado federal pelo PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro e tem sido levado pelo pai a eventos da pasta em que são anunciadas liberações de dinheiro público para cidades da Paraíba. Foram ao menos cinco cerimônias desde o início do ano. Em outras duas ocasiões, contudo, ele representou o próprio titular da pasta, uma delas no evento em Sumé.

Questionado sobre as agendas, o estudante de medicina disse ser alvo de uma narrativa da mídia. “Nós que estamos ao lado do presidente Bolsonaro sofremos com narrativas mentirosas de grande parte da mídia que não busca informar e sim desinformar. Essa é mais uma narrativa criminosa desse tipo de gente. O juiz de toda razão, que é o tempo, mostrará que isso não existe”, disse Queiroguinha à reportagem.

Sobre sua participação em solenidades do governo federal, ele esclareceu que qualquer cidadão pode participar. “Querem criar uma narrativa falaciosa para denegrir quem é sério”, avaliou. “Não aguentam ver o trabalho do presidente Bolsonaro e do ministro Marcelo Queiroga e saber que nesse governo não existe corrupção”, concluiu o pré-candidato.

MaisPB

Deixe um comentário