Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Melca Farias toma posse como vice-presidente Nordeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura

A empresária Melca Farias assumiu na manhã desta quinta-feira (9), em São Paulo, a vice- presidência Nordeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A empresária paraibana, que é a primeira mulher presidente da Associação Comercial da Paraíba, integra um grupo de mais de quarenta empreendedoras, de todo o Brasil, que estão unidas com a missão de desenvolver ações em prol do desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

Melca Farias exerce a função até 2024, período que deve trabalhar fortemente para impulsionar o empreendedorismo feminino na Paraíba. “Mais de 10 milhões de empreendimentos brasileiros são liderados por mulheres segundo o Sebrae. A Paraíba não é diferente temos que unir forças e trabalhar muito”, comentou Melca.

O CMEC é presidido por Ana Claudia Badra Cotait, que destacou o empenho das mulheres empreendedoras, que chegam para fortalecer de maneira única a rede de Associações Comerciais, que, além do histórico de apoio dado à classe empreendedora. ” Essas mulheres trabalham para abrir as portas a outras mulheres que buscam por qualificação e reconhecimento e que passaram a ter nas nossas entidades uma plataforma parceira, onde podem se conectar e se desenvolver”, afirmou a presidente do CMEC.

Nessa nova missão Melca Farias trabalha para dar mais força aos Conselhos da Mulher na divulgação da força da rede de ACs, ampliando os polos de apoio ao empreendedorismo em território nacional; no fomento ao associativismo e no estímulo à formalização de novas empresas; na promoção da capacitação empreendedora; no incentivo a reabilitação para a Educação Financeira, entre outras tarefas.

“Assumi um compromisso: lutar pelo setor produtivo, pelo crescimento da economia da Paraíba e desenvolvimento do nosso estado.
Conto com cada empresária, com todos os empreendedores nessa batalha. Precisamos de um ambiente de negócios seguro para continuar crescendo e gerando emprego.”

História
Melca Farias atua na área do comércio exterior desde 2010, como CEO da F3 Import e Export. É criadora estratégias para negócios eficazes. Melca iniciou sua trajetória como empreendedora na área da Educação, atuou na telecomunicação e calçados.

Foi eleita a primeira mulher presidente da Associação Comercial da Paraíba (ACPB) e atua fortemente na construção de políticas, ações e estratégias capazes de melhorar o ambiente de negócios no Estado e no Brasil. A empresária lidera o Grupo de Mulheres do Brasil na Paraíba, onde busca apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino.

Deixe um comentário