Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa é eleita melhor cidade do Brasil para se viver e destino de idosos após aposentadoria

Terceira capital mais antiga do Brasil, João Pessoa tem chamado a atenção de turistas, que visitam a cidade, se encantam, e desejam ficar mais. Um ranking produzido por Skerry Harry, um canal no Youtube especializado em destinos, apontou que João Pessoa é uma das dez cidades da América do Sul e única do Brasil para melhor se viver.Entre os motivos, o especialista apontou o custo de vida, o trânsito, a segurança e infraestrutura – características positivas na capital paraibana, que garantem o ambiente pacífico com ares interioranos e estrutura de cidade grande. A tranquilidade que difere de outras cidades é o que também motiva idosos a escolherem o município para viver após a aposentadoria.

Uma enquete feita pelo canal ‘Mais 50’, que tem conteúdo voltado para o público acima dos 50 anos ou aposentado, elegeu João Pessoa como a melhor cidade com praia para se viver. Ele lista a arquitetura, o comércio e as praias como razões para optar pela cidade nordestina, que superou lugares como Praia Grande (SP), Vila Velha (ES), Recife (PE), Natal (RN), Ilhéus (BA) e Bertioga (SP).

Aposentados, com renda fixa e buscando uma moradia segura e bem localizada, muitos idosos quando migram de cidade deixam de optar pela tradicional casa e escolhem apartamentos. Em João Pessoa, o Omni  – empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai – tem o ambiente apropriado para o grupo, com apartamentos de até 78m² e toda a estrutura necessária para quem quer viver bem a melhor idade.  O prédio, que também abrigará shopping e consultórios médicos, terá lavanderia, academia, auditório, sala de reunião, área gourmet, lounge mirante, salão de jogos e piscina.

Localizado no coração do bairro de Manaíra, um dos principais de João Pessoa, o Omni está próximo de mercados, farmácias, outros shoppings, centros comerciais e das praias de Manaíra e Tambaú. Assim, moradores possuem serviços e opções de lazer a poucos metros de distância, de modo que idosos não precisam andar muito para ter acesso ao que desejam – seja uma compra ou um passeio na orla. A estrutura segura e completa garante conforto e comodidade para as atividades básicas do dia a dia.

João Pessoa – A cidade é também uma das capitais menos populosas do Brasil e uma das cidades mais verdes do mundo, além de ter o ponto mais oriental da américas – títulos que conferem destaque ao município que tem se tornado, cada vez mais, opção de destino.

Idosos no Brasil –  A parcela da população acima dos 60 anos tem crescido e a tendência é que o índice aumente: dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que até 2060, número de idosos deve chegar a 25,5% da população brasileira.

O Omni – O empreendimento une um shopping, aberto e integrado às vias urbanas do seu entorno, uma ampla área empresarial com foco no segmento da saúde e apartamentos residenciais compactos e modernos, que têm valor agregado já na sua concepção.

O Omni é um empreendimento da Hofmann Station e da construtora Massai, que será construído em João Pessoa, no bairro de Manaíra, em uma estrutura de 120 metros de altura, um dos mais altos da Capital. Serão 112 flats e apartamentos com espaços entre 39m² e 78 m², com possibilidade de modulação e três elevadores exclusivos. O primeiro pavimento da área residencial tem a altura equivalente ao 22º andar.

Assessoria

 

 

Deixe um comentário