Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Decisão do TSE facilita rearrumação na chapa de João Azevêdo com PP e Republicanos

A decisão do TSE terminou dando uma “forcinha” ao governador João Azevêdo (PSB) para solucionar o impasse na formação de chapa entre o Republicanos e o Progressistas. É que a corte eleitoral entendeu que o partido que formalizar apoio a uma determinada chapa majoritária não pode apoiar candidato em outra. É o caso do Republicanos que reafirma apoio a João para governador e Efraim, para o Senado, em outra chapa.

A decisão pode facilitar a unidade na base do governador e promover uma rearrumação na chapa governista. Fontes próximas ao governador revelaram ao Blog do Anderson Soares que o Republicanos pode indicar a vaga de vice tão desejada, desde que o partido largue a pré-candidatura de Efraim e apoie, nessa nova conjuntura, Aguinaldo para o Senado.

O governador vai conversar com o presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, na sexta-feira (24), em Patos, para tentar solucionar o impasse. Talvez esse seja o caminho para pacificar a base governista, segundo apostas de aliados João Azevêdo.  

Deixe um comentário