Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reunião articulada por Daniella e Aguinaldo Ribeiro com ministro da Casa Civil e empresários do setor de hospedagem e alimentação discute regulamentação do Perse

A senadora Daniella Ribeiro (PSD) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) foram embaixadores de uma reunião entre o Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, também do Progressistas, e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, que esteve acompanhado do empresário paraibano Delano Tavares, presidente do Sindicato de Hospedagem de Alimentação de João Pessoa (SEHA), que discutiu a regulamentação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse). O encontro ocorreu na noite de ontem, no gabinete do ministro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

A Lei 14.148/21 criou o Perse com medidas para compensar as perdas de receita durante a pandemia das empresas que promovem eventos como shows, feiras de negócios e congressos, além do segmento de hospedagem e alimentação. Daniella Ribeiro foi relatora do projeto no Senado e Aguinaldo Ribeiro, líder da maioria na Câmara, lembraram que o setor foi o mais prejudicado durante a pandemia. “Foi o primeiro a parar e, certamente será o último a retomar plenamente suas atividades. Muitos empresários do setor fecharam as portas”, disse a senadora.

Na audiência dos empresários com o ministro Ciro Nogueira, Daniella e Aguinaldo reforçaram a necessidade de regulamentação do programa, com base nos vetos derrubados pelo Congresso Nacional. “A regulamentação desse programa é fundamental para o desenvolvimento do país. Estamos falando de um segmento que movimenta a economia nacional, gera muitos empregos, distribui renda e as empresas pagam impostos, direta e indiretamente”, acentuou Aguinaldo.

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e o paraibano Delano Tavares, presidente da SEHA-JP, agradeceram o empenho da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro em articular a audiência com o ministro. “O segmento de hospedagem e alimentação, bem como toda a cadeia do turismo, agradece o apoio que temos recebido da senadora Daniella e do deputado Aguinaldo, e destaca a sensibilidade do ministro Ciro Nogueira em receber esses pleitos, entendendo o papel que temos para o desenvolvimento da economia brasileira”, registrou Delano Tavares.

Na mesma audiência, Alexandre Sampaio e Delano Tavares ainda pediram apoio de Ciro Nogueira, que também é senador, na aprovação, pelo Senado Federal, do Projeto de Lei 2380/21, que amplia as atividades financiáveis com dinheiro do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), contemplando o setor de hospedagem e alimentação.

Deixe um comentário