Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito participa de inauguração do Parque Parahyba III e destaca integração com futuro parque do Aeroclube

A população de João Pessoa ganhou, na noite desta quarta-feira (11), um importante espaço de lazer e prática esportiva. Trata-se do Parque Parahyba III, no bairro do Bessa, que foi inaugurado pelo governador João Azevêdo. O prefeito Cícero Lucena participou do ato ao lado do vice-prefeito Leo Bezerra e destacou que o local vai se integrar ao futuro parque que será construído pela Prefeitura de João Pessoa no terreno do antigo Aeroclube, formando uma das maiores áreas do tipo em perímetro urbano no país.

“O parque está sendo entregue pelo governador e vai ser gerido pela Prefeitura, cada um fazendo a sua parte. E aqui temos um simbolismo maior ainda, pois esta área encosta na do Aeroclube, formando uma área de mais de 250 mil metros quadrados (m²), se irmanando para dar mais qualidade de vida às pessoas”, ressaltou Cícero.

O governador João Azevêdo afirmou ter a convicção de que, ao entregar um parque, se está entregando um espaço de estar para as pessoas. “É mais saúde, mais qualidade de vida, um espaço destinado a todas as idades, com acessibilidade até nos brinquedos. Um espaço pensado para ser inclusivo e, além de entregar esta terceira etapa, já anuncio o início da quarta”, adiantou.

Estrutura – O Parque Parahyba III contou com o investimento superior a R$ 3,5 milhões. O espaço conta com playgrounds, academia, quadras esportivas de basquete, vôlei de areia e futsal, ciclovia e estacionamento. Ao todo, são 4,5 mil metros quadrados (m²) de área de praças e calçadas, 1,15 m² de área de ciclovias e 621 m² de área de estacionamento. O local também recebeu o plantio de 260 árvores.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário