Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro defende investimentos na educação, recuperando a infraestrutura das escolas no Estado

Percorrendo a Paraíba do Litoral ao Sertão, Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao Governo do Estado, tem constatado a situação de abandono das escolas paraibanas. Em entrevista à Rádio Cariri FM, nesta sexta-feira (13) em Campina Grande, o deputado destacou que por onde passa tem presenciado o descaso da gestão João Azevêdo com a educação estadual, com equipamentos sucateados, professores desmotivados e alunos com dificuldade de aprendizagem.

“Não paramos de presenciar o descaso com as escolas, com os professores e alunos. É o caso da Escola João Rogério, em Assunção, onde os alunos fizeram uma manifestação porque estavam recebendo merenda estragada na cantina. É o caso da Escola Dr. Trajano, em Condado, onde os alunos protestaram pelas péssimas condições da escola, que nem energia elétrica tem. O mesmo vimos na Escola Castro Pinto, em Jacaraú, que está caindo aos pedaços. Este é o cenário que vemos por onde passamos em toda Paraíba. Como defensor da educação, não posso achar isso normal, porque não temos como garantir um ensino eficiente e motivador se não entregamos o básico, que é uma infraestrutura adequada”.

Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, defendeu um novo momento para a educação do Estado. “Temos um ciclo de desigualdade social que vai passando de geração para geração. Só conseguimos romper esse ciclo com educação, que é o que gera oportunidades. Precisamos mapear as escolas que estão sucateadas e garantir uma infraestrutura adequada, que motive o aluno a continuar na sala de aula. Também precisamos valorizar nosso professor, atualizar o PCCR da categoria, que foi criado em 2003 e até agora não teve atualização. Vamos garantir um novo momento para a Paraíba, colocando a educação como prioridade de gestão”.

Deixe um comentário