Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João sobre decisão do TCE: “Eu acabei com essa relação espúria dos codificados”

O governador João Azevêdo (PSB) comentou nesta terça-feira (3), durante entrevista à imprensa fo brejo paraibano, a decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que emitiu parecer pela reprovação das contas do governo referente ao exercício de 2019. João afirmou que houve equívoco por parte da corte de contas e destacou que foi ele quem acabou com os codificados no Estado.

“Existe no Estado, há trinta anos, uma coisa chamada codificados. Aliás, existia. Eu fui o governador que acabou com os codificados no Estado, entretanto, quando cheguei em 2019 existia codificados no Estado. O Tribunal de Contas entendeu que eu não deveria considerar os codificados que são médicos e enfermeiros que nós pagamos os salários”, pontuou.

Azevêdo argumentou que todos os outros governadores tiveram as contas aprovadas, mas que uma resolução interna do TCE, a partir de 2016, decidiu que houvesse mais transparência. “Não há transparência maior do que você entrar no site do TCE e os dados (sobre codificados) estarem lá no site do tribunal. É uma questão de interpretação. Vamos recorrer, estou muito tranquilo e o grande mal que existia nessa relação espúria foi eu que acabei e não posso ser punido por isso”, completou.

Deixe um comentário