Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Candidata à presidência da Federação de Tênis da PB denuncia fraude na eleição

Candidata pela oposição à presidência da Federação Paraibana de Tênis, Danuza Casado denunciou que o processo eleitoral tem sofrido manipulação e boicote a atletas aptos a votarem. A eleição ocorreu nessa quarta-feira (18).

Por causa do fim do mandato do ex-presidente, a Justiça determinou que uma fosse implantada uma administração provisória, formada por três clubes. Eles estão organizando a eleição marcada para hoje, segundo Danuza.

São duas chapas que disputam a presidência, vice-presidência e vagas de conselheiros. De um lado está a candidata apoiada pelos clubes administradores provisórios, Rivadávia. Na oposição está Danuza Casado.

De acordo com a candidata da oposição, até março havia a lista com 60 atletas aptos a votar. No entanto, foi lançada, na segunda-feira (16), uma nova lista de aptos a votar que inclui sete clubes e apenas um atleta.

“Inexplicavelmente, essa relação de aptos a votar na eleição, em vez de considerar os 60 atletas que estavam inscritos, filiados à Federação e estavam adimplentes, ela desconsiderou todos os atletas e apenas colocou como aptos a votação sete clubes que, inclusive, três deles fazem parte da presidência atualmente, da administração provisória da Federação, e apenas um atleta”, explicou.

Danuza informou que “há um movimento por parte de todos os atletas questionando o porquê de nós não podermos participar da eleição da Federação Paraibana de Tênis. Todos os atletas que participam, que são filiados, que pagam a anuidade, que estão adimplentes estão sendo alijados do processo eleitoral. Então isso está causando um movimento dos atletas para entender o motivo da não participação na eleição. Os clubes administradores provisórios estão direcionando a eleição para que apenas sete clubes votem.”

Os atletas organizaram um protesto virtual com a mensagem: “Por que eu não posso votar na eleição da Federação Paraibana de Tênis?”

Deixe um comentário