Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bayeux: prefeita Luciene reforça a participação das mulheres na Marcha dos Prefeitos e busca recursos em Brasília

Aconteceu em Brasília, desde terça-feira (26), a XXIII Marcha dos Prefeitos, evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a participação de diversos políticos. A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes (PDT), também marcou presença no evento e defendeu a participação feminina na marcha, alegando que as prefeitas de todo o Brasil tem muito a colaborar nas discussões sobre as demandas municipais.

Luciene Gomes é uma das grandes referências das mulheres municipalistas da Paraíba por resgatar a estabilidade política e administrativa do município de Bayeux após anos de caos. Dentre os municípios paraibanos administrados por mulheres, ela governa o maior, sendo o quarto maior colégio eleitoral e a quinta economia.

O Instituto Alziras apresentou esta semana o 2º Censo das prefeitas brasileiras em parceria com Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). De acordo com os dados do Censo, o Nordeste é a região com mais mulheres governando os municípios (17%), seguido pelo Norte (15%), Centro Oeste (12%), Sul (9%) e Sudeste (8%). E 70% delas já foram eleitas em outros cargos, o que significa que as mulheres estão crescendo também na experiência política.

Ainda na capital federal, a prefeita, além de participar de toda programação da marcha, esteve buscando mais recursos para o município em audiências com o deputado federal Dr Damião, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e a senadora Daniela Ribeiro.

“Saímos de mais uma viagem a Brasília com o saldo bastante positivo com a troca de experiências e conhecimentos na marcha dos prefeitos e com a garantia de mais recursos para nossa cidade para manutenção de programas importantes como o Opera Bayeux”.

Questionada em Brasília sobre o apoio ao governo do estado, a prefeita Luciene disse que Bayeux ainda não tomou posição oficial de apoio.

“Vamos estar com quem estiver com Bayeux. Apoiar quem apoiar Bayeux. Já temos conversado muito e um caminho de apoio está sendo construído com quem já tem manifestado interesse em ajudar de fato a cidade e nos próximos dias haveremos de concluir esse entendimento”, concluiu.

Deixe um comentário