Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sérgio Queiroz faz reunião com 50 pré-candidatos a deputado para alinhamento nas eleições de 2022

Após as viagens ao Sertão e ao Brejo e 30 cidades percorridas, o pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, reuniu cerca de 50 pré-candidatos a deputado estadual e também a federal em João Pessoa para um alinhamento partidário visando as Eleições 2022.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com os pré-candidatos a deputado federal e estadual com diversos alinhamentos: ético, estratégico e jurídico para sairmos com um bloco mais forte, coeso, respeitador e bem sucedido nas eleições deste ano”, resumiu o pré-candidato Sérgio Queiroz.

A reunião serviu também para balizamentos, troca de ideias e orientações jurídicas na área eleitoral aos pré-candidatos inscritos no PRTB para as eleições de 2022.

*BANDEIRAS DE CAMPANHA –* Durante a reunião com partidários e as viagens para encontros com apoiadores e lideranças, Sérgio Queiroz tem defendido algumas bandeiras e ideias como uma distribuição técnica das emendas individuais do parlamento, o acesso à água tanto para comunidades rurais, como também a qualidade da água, além da defesa das candidaturas independentes.

IDEIA PARA EMENDA PARLAMENTAR – Para as emendas parlamentares, Sérgio Queiroz defende critérios essencialmente técnicos para a sua aplicação e não por apoio político de prefeitos. “A distribuição das emendas parlamentares precisam passar por mudanças e também moralizadas. Além de transparentes, elas devem ser distribuídas para os municípios com maior necessidade e prioridade social, seguindo critérios técnicos e não porque apoio ou de quem recebeu apoio político”, defendeu.

ACESSO À ÁGUA PARA TODOS – Outra bandeira levantada por Sérgio Queiroz é a questão da segurança hídrica às comunidades rurais que sofrem ainda com a falta de acesso à água, mesmo após as transposições do São Francisco já concluídas. Tanto o acesso como também a qualidade da água é outra preocupação do pré-candidato ao Senado.

“Vivemos tempos estranhos e contrassensos. Estamos discutindo a chegada da telefonia 5G no Brasil e no Nordeste, mas ainda não resolvemos uma questão básica para a sobrevivência humana e de dignidade humana: o acesso à água. Como podemos falar em desenvolvimento sem segurança hídrica e acesso à água de qualidade para todos na Paraíba e Nordeste”, questionou Sérgio Queiroz.

CANDIDATURAS INDEPENDENTES – A luta pelas candidaturas independentes, ou seja, pela possibilidade de qualquer cidadão ser um potencial candidato sem a necessidade de uma agremiação partidária virou uma defesa intransigente também do pré-candidato Sérgio Queiroz nas entrevistas e nos encontros com apoiadores. “Essa bandeira negociei com a própria presidente do PRTB Nacional, Aldineia Fidelix, que seria uma voz incansável nessa defesa. Não quero o fim do sistema partidário, mesmo sabendo de suas fragilidades, custos e complicações, mas que o Brasil faça o que 9 em cada 10 democracias já fazem no mundo: disponibilizar candidaturas independentes. Elas são válvulas emergenciais necessárias para a sobrevivência da própria democracia representativa, diante da perda de credibilidade dos partidos políticos no Brasil”, apontou.

Deixe um comentário