Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PTB retira apoio à pré-candidatura de Nilvan Ferreira ao Governo do Estado

A presidente nacional do PTB, Ana Jefferson, que é mulher do ex-deputado federal Roberto Jefferson, que está em prisão domiciliar, confirmou que a sua legenda não fará coligação com o PL em nenhum Estado da Federação.

A notícia repercute diretamente na pré-candidatura do comunicador Nilvan Ferreira (PL) ao comando do Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2022.

Ana Jefferson disse, porém, que o PTB segue apoiando a reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro, contudo, nada além disso.

O motivo, segundo a imprensa nacional, seria uma ‘rixa’ antiga existente entre Roberto Jefferson e o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

“Não apoiaremos senadores e governadores filiados ao PL, partido do centrão mensaleiro, que fez tudo para nos prejudicar. Escreveremos Bolsonaro em nossa propaganda, não escreveremos 22 [número do PL]”, disse a presidente nacional do PTB.

Na última semana, o pré-candidato Nilvan, ao saber da possibilidade da perda do apoio do PTB, chegou a enviar um recado para o presidente estadual Dedé Sales, dizendo que o “PTB tem que tá no palanque do presidente [Jair Bolsonaro]” e que, esperava, que a palavra do dirigente fosse mantida em relação ao apoio à sua pré-candidatura.

Ainda na última semana, Dedé Sales, além de oficializar retirada do apoio ao nome de Bruno Roberto, que é pré-candidato ao Senado pelo PL e passar a apoiar o projeto de Efraim Filho, também revelou que o próprio comunicador estaria criando “um clima pesado” junto ao partido.

Furo Paraíba

Deixe um comentário