Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo senta ao lado de Lula no encontro do PSB e tem conversa ao pé do ouvido com o petista

O governador João Azevêdo usou o encontro do partido dele, o PSB, em Brasília, para ter uma conversa ao pé do ouvido com o ex-presidente Lula (PT). O petista é disputado, na Paraíba, pelo titular do Palácio da Redenção e pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que faz planos de bater chapa com o socialista. De acordo com lideranças próximas a João, a conversa com o ex-presidente teve a ver com o objetivo sólido de composição no Estado. A exclusividade de palanque, no entanto, não tem sido um ativo disputado pelo governador.

João Azevêdo e Lula na mesa do Congresso do PSB. Foto: Divulgação/PSB
O governador foi acompanhado no 15º Congresso do PSB pelo deputado federal Gervásio Maia e pelo secretário-chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra. Quem esteve por lá, também, foi o deputado estadual Ricardo Barbosa. O evento serviu para que as lideranças do partido pelo Brasil a fora reafirmassem o apoio ao ex-presidente. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, virtual candidato a vice na chapa de Lula, fez elogios ao antigo adversário. “Fomos adversários em várias oportunidades, mas sempre fizemos isso dentro dos limites do respeito”, disse, afirmando que Lula “é a esperança do Brasil”.

Em contato com o blog, Gervásio Maia explicou que não foi possível uma conversa mais aprofundada entre Lula e João Azevêdo, mas ele crê que ela vá acontecer em breve. “Mas eles conversaram bastante enquanto estavam na mesa. Pelo menos uns 20 minutos”, disse. Em entrevista recente a influenciadores de esquerda, o ex-presidente disse que pretende conversar na Paraíba com João Azevêdo, com Veneziano e com a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Os três manifestaram o desejo de oferecer palanque ao petista no Estado.

Deixe um comentário