Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em reunião com Efraim e Pedro, Ministério da Infraestrutura anuncia para maio duplicação da BR230 de Campina Grande

As obras para duplicação da Alça Sudoeste da BR-230 em Campina Grande serão iniciadas em maio. O anúncio foi realizado na noite desta terça-feira (26), em Brasília, após reunião de Pedro Cunha Lima e Efraim Filho com o secretário executivo do Ministério da Infraestrutura, Felipe Queiroz. No encontro estiveram presentes vereadores campinenses, prefeitos da região e representantes de diversas entidades, além dos deputados federais Léo Gadelha (PSC) e Patrick Dorneles (PSC).

O coordenador da bancada federal paraibana, Efraim Filho, também ressaltou a importância da obra e agradeceu o compromisso do Ministério de Infraestrutura com o Estado. “Uma boa notícia para a Paraíba! Em nome da coordenação da bancada venho agradecer ao Ministério da Infraestrutura e o governo federal do presidente Bolsonaro por trazer um pleito tão essencial, que é a ordem de serviço para início da duplicação da BR-230 na Alça Sudoeste, trecho Campina Grande, agora em maio. Uma obra importantíssima que, além de tudo, salva vidas”, destaca.

Com R$ 40 milhões já garantidos pela bancada federal paraibana, esta obra deve potencializar a Rainha da Borborema e toda região, é o que acredita Pedro Cunha Lima, que também destinou recursos para a duplicação. “Fico muito feliz e honrado em sair daqui hoje com a garantia de que esta obra será uma realidade para Campina Grande e todo entorno, melhorando a mobilidade urbana, trazendo mais segurança no trânsito e potencializando nossa economia, devido a importância que tem esse trecho para a região. Parabenizo o Ministério da Infraestrutura pelo compromisso e também o coordenador da nossa bancada, o deputado Efraim Filho, pelo trabalho”.

Já o secretário executivo do Ministério de Infraestrutura, Felipe Queiroz, ressaltou o trabalho da bancada federal e reforçou o compromisso em executar a obra. “Recebemos toda bancada e sociedade paraibana, por meio dos seus prefeitos, com esse pleito justíssimo, que salva vidas e que traz uma dinâmica para a economia da região de Campina Grande. Em maio estaremos no local para assinar a ordem de serviço. Esse é um compromisso que o Ministério da Infraestrutura faz com a sociedade paraibana por meio do DNIT, trabalhando junto com a bancada, que alocou recurso orçamentário para a realização da obra”.

Além dos representantes da bancada federal paraibana, estiveram presentes os prefeitos de Guarabira, Marcus Diogo, de Boa Vista, André Luiz Gomes, e de São Sebastião de Lagoa de Roça, Severo. Também estiveram na reunião o superintendente de Transportes de Campina Grande, Dunga Júnior, representando o prefeito Bruno Cunha Lima, o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, e a vereadora e pré-candidara a deputada federal, Carol Gomes, além de diversas entidades que pleitearam a obra, entre elas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL-CG), a Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), a Fiep, o Sinduscom e a Associação Campinense de Imprensa.

Deixe um comentário