Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em novo decreto, Joao Azevêdo flexibiliza uso de máscaras em locais abertos e fechados na PB

O governador João Azevêdo (PSB) editou um decreto na manhã desta quinta-feira (07) onde torna facultativo o uso de máscaras em locais abertos em todo território paraibano.

De acordo com o texto, as pessoas doenças pré-existentes ou que apresentem sintomas de Covid-19 devem continuar usando o equipamento de proteção.

Também fica facultado o uso de máscaras em ambientes fechados em municípios em que o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Jansen) for superior a 70%, como é o caso de João Pessoa e Campina Grande.

O decreto ainda libera 100% da capacidade do público em shows, desde que sejam seguidos todos os protocolos sanitários, assim como eventos sociais e partidas esportivas. Os cinemas, teatros e circos também poderão abrigar 100% do público.

As novas diretrizes ainda determinam as retomadas das atividades presenciais nos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Estadual. Além disso, fica estabelecido que a Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia divulgue um cronograma de retorno das aulas presenciais na rede pública estadual no mês de abril.

Deixe um comentário