Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bolsonaro nomeia Paraibano Rogério Varela para o Conselho Nacional do Ministério Público

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o advogado paraibano Rogério Varela para ocupar o cargo de conselheiro no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2021/2022. O ato foi publicado no diário Oficial da segunda-feira (25).

O relator da sabatina no Senado Federal, foi o paraibano Veneziano Vital do Rego. Varela teve seu nome aprovado por 52 votos a favor, contra três contrários e uma abstenção.

Varela agora integra o quadro de 14 conselheiros responsáveis pela fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros. A posse do advogado está marcada para o dia 10 de maio.

Perfil

Rogério Magnus Varela Gonçalves graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba no ano de 1996, é Mestre em Ciências Jurídicas também pela UFPB (2002) e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra, defendendo sua tese em 2010.

É professor do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da mesma instituição, além de ser professor colaborador da Fundação Educacional Jayme de Altavila. Também é sócio-fundador do Varela e Negreiros Advogados Associados e fundador da ONG Instituto Eduardo Correia.

Deixe um comentário