Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Senadora Daniella Ribeiro discute criminalização do ciberespaço em reunião do Parlatino na Guatemala

A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas/PB) viajou para a Guatemala, onde cumpre mais uma missão como membro do Parlatino. Na pauta, esteve a discussão da criminalização do ciberespaço e o combate e prevenção ao comércio ilícito e ao crime organizado transnacional, assuntos de grande relevância atualmente, dentre outros pontos. Em relação ao ciberespaço, o meio digital é o meio onde grande parcela da sociedade está inserida, portanto merece atenção especial.

A senadora foi eleita, no mês passado, secretária de relações institucionais do Parlatino, o que compreende 23 países da América Latina. Daniella participa do Foro Parlamentário de Inteligência e Seguridade, na Guatemala, e também de reunião da mesa-diretora do Parlatino. De forma resumida, o Parlatino discute questões que visem o desenvolvimento dos países em escala global.

Essa é a segunda missão internacional que a senadora cumpre este ano como membro do Parlatino. No início de fevereiro, ela participou de evento no Panamá, ocasião que foi eleita secretária de relações interinstitucionais. Daniella é, também, a vice-presidente do grupo brasileiro no Parlatino.

A posição que a senadora ocupa é de fundamental importância e tem papel quando o assunto é intermediar o relacionamento entre os países-membro e as parcerias e iniciativas que possam contribuir com o desenvolvimento global dos países que integram o Parlatino.

Deixe um comentário