Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy estuda modelo de gestão de São Paulo que pode modernizar setor público na Paraíba

Com uma intensa agenda de trabalho, o deputado federal Ruy Carneiro acompanha de perto nesta semana a utilização de uma série de ferramentas de gestão no dia a dia do Estado de São Paulo e que podem ser implantadas nas administrações dos municípios e do governo da Paraíba.

Para fazer uma maior imersão no modelo de gestão, Ruy participou durante boa parte da segunda-feira da reunião de monitoramento e acompanhamento das ações e resultados do secretariado do governo paulista. O deputado paraibano tem percorrido estados e municípios brasileiros, além de participar de atividades de trabalhos no exterior, com o objetivo de estudar experiencias de governo e projetos que possam ser implantados pelas gestões paraibanas.

“É urgente profissionalizar as administrações públicas da Paraíba para sintonizá-las com as necessidades e exigências da população”, defende Ruy. “Precisamos deixar de lado o bate-boca político para buscar experiências de gestão focadas em resultados, em metas e no monitoramento permanente do trabalho realizado pelas equipes de governo”, acrescenta.

Segundo Ruy, o modelo de governança adotado em São Paulo prevê reuniões a cada quinze dias para que as equipes lideradas pelos secretários apresentem os resultados obtidos no andamento de obras e ações de governo. “O foco é fazer as políticas públicas funcionarem de fato em benefício da população. No final das contas, o que importa é que a ação de governo chegue em forma de serviços para as pessoas”, ressalta Ruy.

Deixe um comentário