Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy apoia instituição que prepara jovens e adolescentes para o mercado de trabalho em Santa Rita

O deputado federal Ruy Carneiro participou das comemorações dos 15 anos do Centro de Formação Educativo Comunitário (CEFEC) para onde garantiu a destinação de R$ 200 mil em emendas parlamentares para manutenção de projetos voltados à preparação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

Localizado no bairro de Marco Moura, na cidade de Santa Rita, a instituição atende crianças, adolescentes e jovens para melhorarem o desempenho escolar, assim como conseguirem uma oportunidade no mercado de trabalho. Esta é a primeira vez que a instituição recebe recursos em nível federal.

Ao longo de seu mandato, o deputado federal Ruy Carneiro tem trabalhado para apoiar instituições sérias que são capazes de chegar onde o poder público não consegue. “O poder público já não consegue atender a toda a população, por isso, sou apoiador do Cefec, que faz um trabalho legítimo é importante para a cidade de Santa Rita. Eu fico muito feliz por contribuir com a continuidade da instituição”, explicou Ruy.

“Essa ajuda vai ser fundamental para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho, com crianças, adolescentes e jovens, em situação de risco e vulnerabilidade social”, comemorou Liliane Inácio, coordenadora pedagógica do Cefec.
No Cefec são atendidos 350 jovens, crianças e adolescentes, oferecendo apoio escolar, cursos profissionalizantes, como caixa, marcenaria, montador.

Segundo a coordenação, o Centro já atendeu aproximadamente 10.000 (dez mil) crianças, adolescentes, jovens e famílias, bem como promoveu a formação de diversos educadores sociais, tornando-se assim, um núcleo necessário à promoção da comunidade.

Deixe um comentário