Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Representantes da Semob JP se reúnem com moradores e ajustam Projeto de Revitalização e Mobilidade na Quadra de Manaíra

Prezando sempre pelo diálogo com a população, representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), estiveram nos dois últimos dias, reunidos com uma comissão de moradores, com o objetivo de analisar sugestões e adaptá-las ao Projeto de Revitalização e Mobilidade da Quadra de Manaíra.

O projeto inicial elaborado por técnicos e diretores da Semob-JP foi apresentado na terça-feira (07), passou por alterações para atender as solicitações dos moradores e, na manhã desta quarta-feira (09), um segundo projeto foi levado para apreciação da comissão. Como novos aspectos foram apontados, arquitetos e engenheiros do órgão de mobilidade fizeram novamente ajustes, em mais uma tentativa de satisfazer o grupo de moradores.

Após inserção das adaptações sugeridas pela comissão, o terceiro e o último projeto ficou acertado, nele, além da abertura do trecho das Avenidas Cajazeiras e Manoel Morais para implantação de trânsito calmo, terá também a preservação de espaços compartilhados entre pedestres e veículos em velocidade maxima permitida de 30km/h, revitalização das áreas de práticas de lazer e esportes com mais iluminação, pintura e equipamentos, além da ampliação dos espaços verdes.

De acordo com George Morais, superintendente de mobilidade, a aprovação final do projeto atende os diversos interesses públicos de mobilidade e de locais qualificados de convivência, compreendendo-se que a cidade de João Pessoa cresce e que espaços compartilhados são boas experiências adotadas nos grandes centros.

“Já observamos esta versão de trânsito calmo em capitais como São Paulo, Salvador e Recife, algo que com incentivo, orientação e educação, vamos chamar a população para que se adapte a esta nova prática aqui em Joao Pessoa, vendo como algo viável e democrático para todos, onde pedestres e veículos circulam com respeito e responsabilidade”, explicou George Morais.

Mais cuidado e mais mobilidade em torno da Quadra de Manaira. Como vai ficar:
– Trânsito mais fluído, com mais opções de deslocamento aos condutores, entre as avenidas Édson Ramalho, Cajazeiras e João Maurício, além da Rua Manoel Morais;
– Quadra de esportes revitalizada com nova pintura, mais iluminação e equipamentos esportivos;
– Trânsito calmo – pedestres e veículos compartilhando espaços como ocorre em capitais como São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza;
– Balizadores para assegurar os espaços para pedestres;
– Velocidade Maxima para veículos de 30km/h;
– Paisagismo com áreas verdes e colocação de novas plantas;
– Permanência do anfiteatro para espaço de vivência;
– Revitalização do bicicletário.

Deixe um comentário