Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Juiz rejeita novo recurso do MP contra decreto da PMJP que desobriga uso de másc

O juiz plantonista João Ricardo Barbosa, da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), rejeitou neste domingo (20/3) mais um recurso do Ministério Público da Paraíba contra o decreto da Prefeitura de João Pessoa que desobriga o uso de máscara em ambiente abertos desde ontem no município.

— O boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Saúde do Estado indica, felizmente, o abrandamento de propagação do vírus no Estado da Paraíba, denotando-se que, no âmbito estadual, apenas 15% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes infectados com COVID-19 e apenas 4% dos leitos de enfermaria estão ocupados com os referidos pacientes — destacou o magistrado.

O MP alegou que a decisão do Município de desobrigar o uso de máscaras não é baseada em critérios técnicos e científicos, o que coloca em risco a população, sobretudo as crianças que apresentam a menor taxa de cobertura vacinal contra a covid (1,47%) e que poderão ficar sem a proteção facial em ambiente fechado, o mais propício ao contágio.

Recurso negado em 1º grau
A juíza Graziela Queiroga, da 1ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, já havia indeferido ontem o pedido do Ministério Público da Paraíba para suspender o decreto da Prefeitura de João Pessoa que desobriga o uso de máscara em locais abertos no município.

A magistrada atendeu parcialmente ao MP, ao suspender o artigo que tira a obrigatoriedade da máscara para crianças abaixo de 12 anos em ambientes fechados, a exemplo de escolas.

Deixe um comentário