Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Irmão Cézar propõe sessão especial para promover conscientização sobre Transtorno do Espectro Autista

O deputado estadual, Irmão Cézar (Solidariedade), protocolou requerimento, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), propondo a realização de sessão especial com o objetivo de difundir e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com a proposta, a sessão será realizada no dia 7 de abril.

Irmão Cézar disse que a Semana de conscientização sobre o Espectro do Transtorno Autista é celebrada na primeira semana de abril e esse ano tem como tema principal “LUGAR DE AUTISTA É EM TODO LUGAR”. Segundo ele, é uma data de suma importância, pois tem o objetivo difundir e conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O parlamentar disse que a data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para informar sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Ele lembrou que a Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que uma em cada 160 crianças tem TEA. No Brasil são 2 milhões de autistas.

“A fim de envolver e conscientizar a sociedade acerca do Espectro do Transtorno Autista, por meio da promoção de eventos e ações educativas, difundindo políticas públicas voltadas a integração de forma humanitária do portador à sociedade. Portanto, diante da importância e relevância desta matéria, dirijo-me aos nobres colegas desta Casa Legislativa, solicitando que aprovem essa propositura no sentido de realizar essa Sessão Especial para difundir e conscientizar a população paraibana sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, arrematou.

 

Deixe um comentário