Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Decepcionado com PT, Anísio critica autoritarismo e confirma saída do partido

Surpreendido com a decisão do Diretório Nacional do PT, veio a mim enorme decepção por encarar este tipo de represália de onde eu nunca esperava. Como fundador do PT, nesses 42 anos, me dediquei integralmente à tarefa de fortalecê-lo, sem medir dificuldades ou sacrifícios. Sempre à esquerda, trabalhando para reduzir as desigualdades sociais.

Sou petista por convicção política e ideológica, mas fui punido para satisfazer aqueles que retornam ao PT por pura conveniência pessoal. Os mesmos que na primeira dificuldade deram as costas ao partido. Fico triste também por ver o partido que afirmei tantas vezes como democrático, agora pratica o mesmo autoritarismo daqueles que nós tanto criticamos.

Faltou aos responsáveis a coragem para me expulsar diretamente, por isso me punem com uma suspensão que, na verdade, tem o mesmo efeito: inviabilizar nossa candidatura. É também uma atitude totalmente inconveniente, pois o momento é de unir todos aqueles que querem lutar para eleger Lula presidente, e não procurar atritos e divisões. Se pensam em me calar desta forma, erram redondamente. Fui formado politicamente lutando contra injustiças, e quando me defronto com estas, encontro ainda mais energia e motivação para continuar enfrentando-as.

Agradeço a todos que manifestaram solidariedade diante desta injusta punição. Junto a dezenas de companheiros e companheiras que seguem comigo nesta caminhada, saberemos construir uma alternativa compatível com o nosso perfil político-ideológico. Seguiremos no enfrentamento a todo autoritarismo e fascismo que se entranha pelo país. Não me calarão. Nossa candidatura segue firme para defender os interesses do povo paraibano na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário