Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Contas do ex-governador Ricardo Coutinho serão julgadas pela ALPB após o Carnaval

O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia, revelou que pretende iniciar o processo de votação das contas do ex-governador Ricardo Coutinho, logo após o Carnaval. A previsão é que, na próxima segunda (7), a Casa inicie o processo. A informação é do Blog do jornalista Hélder Moura

O ex-governador, como se sabe, teve as contas de 2017, 2017 e 2018 reprovadas à unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado. Para derrubar a desaprovação, Ricardo Coutinho vai precisar de metade dos votos mais um, em tese, 19 votos. A votação será secreta.

O presidente da Casa assegurou que “não haverá engavetamento, as contas passarão pelas comissões da Assembleia, como qualquer outra matéria, terá tratamento igual”.

O processo começa com o encaminhamento das contas para a Comissão de Orçamento, presidida pelo deputado Branco Mendes. Esta comissão será encarregada de dar seu parecer. Em seguida, a matéria será levada para votação em plenário,

Caso os deputados mantenham a desaprovação das contas, o ex-governador Ricardo Coutinho será novamente incurso na Lei da Ficha Limpa, podendo ficar inelegível por oito anos.

O ex-governador, como se sabe, já está inelegível até novembro de 2022, por decisão terminativa do Tribunal Superior Eleitoral, condenado no julgamento das Aijes do Empreender e PBPrev.

Deixe um comentário