Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo reforça compromisso com direitos das mulheres e defende derrubada do veto ao programa de saúde menstrual

Nesta terça-feira, (8), Dia Internacional da Mulher, o deputado federal e líder da Maioria no Congresso Nacional, Aguinaldo Ribeiro, destacou a força e o protagonismo das mulheres paraibanas como motivos de orgulho nacional para o estado. O parlamentar também disse fortalecer seu compromisso em continuar trabalhando para diminuir as desigualdades ainda encontradas por elas e pela garantia do acesso aos seus direitos, como no caso da derrubada do veto ao Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, que deve ser analisada nesta semana por deputados e senadores.

“As mulheres paraibanas enchem de orgulho o nosso estado. A força delas é conhecida nacionalmente. Do Litoral ao Sertão, o protagonismo da paraibana é essencial para o nosso desenvolvimento e está presente em todos os setores, contribuindo de maneira admirável com a nossa terra. Com cada mulher paraibana, reforço meu compromisso na defesa dos seus direitos e na busca de mais conquistas e igualdade”, garantiu o deputado.

Desta forma, Aguinaldo garantiu que no Congresso Nacional, vai defender a derrubada do veto ao PL 4968/19, que prevê a distribuição de de absorventes para estudantes, mulheres em situação de vulnerabilidade e presidiárias. “Como tenho feito, não só hoje, neste dia especial, mas todos os dias, estou à disposição para apoiar e auxiliar leis ou projetos capazes de beneficiar necessárias vitórias às mulheres. E este é um direito básico! Precisamos entender que é uma questão de saúde pública, de dignidade e um dever do Estado proporcionar esse apoio”, comentou.

Por fim, o deputado ainda falou sobre a importância de promover a participação feminina na política. “Os partidos políticos devem promover, urgentemente, mais ações que efetivem a participação das mulheres na política, para que elas ocupem mais espaços de representação e de decisão! Nós do Progressitas na Paraíba, por exemplo, temos trabalhado nessa inclusão e realizado eventos para o público feminino com o objetivo de contribuir com a promoção de futuras candidatas e lideranças políticas. Acreditamos na capacidade delas e as encorajamos a serem mulheres que lutam politicamente por uma sociedade melhor”, disse Aguinaldo, frisando que, atualmente, 13.084 mulheres estão filiadas em todo o estado da Paraíba pelo Progressistas.

Assessoria de imprensa
Aguinaldo Ribeiro

Deixe um comentário